Pensando na Eternidade

Penso que, assim como uma criança, que não compreende as coisas de adulto até que um dia cresce e começa a perceber como não sabia de nada, o quão ingênua era e como o seu pai cuidava sempre dela, mas ela não entendia e nem percebia como as coisas aconteciam ao seu redor, assim também somos nós diante de Deus o nosso pai que está nos céus, somos como crianças, não entendemos a vida, não entendemos como e porque as coisas acontecem, mas um dia vamos crescer e vamos entender todas as coisas.
"Porque agora vejo em parte mas então conhecerei como sou conhecido", um dia lá na eternidade, talvez vamos olhar pra trás como hoje olhamos para nossa infância, entendendo que está mais claro agora, que faz sentido, Deus sempre esteve comigo,  vendo ao senhor cuidando de nós,  olha lá aquele momento difícil Deus estava me preparando, Deus estava me fortalecendo, Deus estava arrancando de mim tanta sujeira tanta coisa ruim eu não entendia por que doía tanto.
O espinho do pecado uma vez arrancado dói, a moldura de pecador,  o molde do pecado no qual eu cresci, no qual fui ajustado me deu uma forma que precisava ser quebrada, ser mudada e moldada a imagem de Deus. A forma de Deus pra nós é Jesus o homem perfeito, o homem santo, puro, honesto  o molde para mim que estou me tornando um filho de Deus como ele.

1 Coríntios 13:9-12

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.


Comentários